Leilão Receita Federal Belo Horizonte-MG

Leilão Receita Federal Belo Horizonte MG – Sabemos que os leilões me Minas gerais costumam ter uma grande quantidade de problemas com documentação e outras pequenas questões, que invalidam bons lances por motivos tolos.

O que se pode dizer do Leilão Receita Federal Belo Horizonte MG

Dentre todos os estados, Minas Gerais está entre os que possuem mais lances invalidados por estes detalhes, exatamente pela grande quantidade de novas pessoas aderindo aos Leilões da receita Federal a cada um.

Como esta pode ser uma coincidência ou não, já que os leilões estão abertos para o Brasil todo, independente de onde são realizados, vamos falar neste artigo especial sobre o Leilão Receita Federal Belo Horizonte MG e todos os procedimentos que você precisa fazer sendo empresa ou pessoa física.

Antes de tudo, é importante dizer que o leilão não está oficialmente registrado dentro do SLE (sistema de leilão eletrônico), onde existirão muito mais informações sobre o Leilão Receita Federal Belo Horizonte MG.

Acontece que antes de entrarem do SLE, os leilões podem ser encontrados em outros endereços, como o Enciclopédia Aduaneira (http://enciclopediaaduaneira.com.br/), que consegue oferecer algumas informações preliminares sobre o Leilão Receita Federal Belo Horizonte MG.

O leilão da Receita Federal MG

O mais interessante é que este leilão vai oferecer uma ou mais aeronaves, que podem ser uma excelente chance para empresas que desejam um veículo aéreo.

Infelizmente, neste Leilão Receita Federal Belo Horizonte MG, pelo menos inicialmente não existe previsão de lotes para pessoas físicas, sendo aberto apenas para empresas.

Outro ponto interessante sobre ele é que existe uma grande variedade de materiais neste Leilão Receita Federal Belo Horizonte MG, que farão com que empresas de todo o tipo busquem fazer seus cadastros.

Uma das vantagens de saber sobre estes leilões com alguma antecedência é conseguir normalizar qualquer dificuldade na sua documentação, que pode anular seu lance e fazer com que você perca um excelente negócio.

Vamos aprender agora, com um passo a passo especial para as empresas que ainda não são cadastradas no SLE, como começar a participar do Leilão Receita Federal Belo Horizonte MG e outros leilões depois desse.

Formas de participar do Leilão Receita Federal Belo Horizonte MG

O Leilão Receita Federal Belo Horizonte MG é apenas dos milhares de leilões que você vai poder participar com a sua empresa e de forma independente por meio do seu cadastro para pessoa física.

Como estamos falando do Leilão Receita Federal Belo Horizonte MG, que não terá, pelo menos aparentemente, lotes para pessoas físicas, vamos focar especialmente na criação dos cadastros do SLE para a empresa.

Existe a possibilidade de uma empresa poder fazer seu lance por meio de um login no SLE de pessoa física, desde que ela esteja em uma das seguintes situações:

  • Seja o responsável financeiro pela empresa, estando em seu quadro societário.
  • Sendo um procurador de uma pessoa que é sócia dessa empresa.

Esta procuração pode ser feita online, pelo próprio E-CAC, portal da receita Federal que dá acesso logado ao SLE.

É indispensável, nesses casos, que a pessoa física que está sendo a responsável pela empresa, não tenha nenhum tipo de pendência em seu CPF, pois isto invalida, imediatamente, a proposta feita dentro do SLE.

Para cadastrar a empresa pelo CNPJ no SLE, o procedimento envolve uma série de situações que o empresário precisa estabelecer:

  • A empresa não pode ter nenhum tipo de débito quando a encargos trabalhistas ou qualquer depósito relacionado, pois sem isso ela não consegue tirar uma certidão negativa, indispensável para que o lance seja aceito.

 

  • Além disso, é indispensável não ter nenhum tipo de dívida com a união, que vão incluir leilões anteriores. É possível, entretanto, verificar este tipo de documentação específica diretamente com a receita federal.

 

  • Finalmente, é necessário também fazer todo o cadastro da empresa dentro do E-CAC, que vai incluir uma assinatura digital do CNPJ, que pode ser conseguida com várias empresas, que oferecem estas assinaturas digitais mediante valores.

Este processo costuma demorar cerca de uma semana até mais, dependendo da velocidade para se conseguir determinadas documentações e problemas relacionados dom dívidas anteriores, que geralmente estão guardadas dentro de arquivos mortos da empresa. Exatamente por isso, é muito mais fácil fazer este procedimento com um prazo considerável de distância da abertura do leilão, assim como o Leilão BH dia 13/06.

Recomendamos entrar em contato com a receita Federal, por meio de qualquer um de seus canais de comunicação, para tirar qualquer dúvida á respeito de alguma destas documentações, já que a entrega da certidão negativa é parte fundamental da aceitação da proposta de lance da sua empresa.

Como funcionará o Leilão Receita Federal Belo Horizonte MG?

Assim como todo e qualquer leilão da receita federal, o Leilão Receita Federal Belo Horizonte MG acontecerá por vários procedimentos, que precisam ser entendidos de forma prática para que seja possível fazer um planejamento adequado dos seus lances e de como você conseguirá obter ainda mais vantagens em relação ao Leilão Receita Federal Belo Horizonte MG.

Leilão Receita Federal Belo Horizonte MG: Os passos e processos de um leilão são, de forma resumida:

Abertura das propostas:

Quando o leilão abre para as propostas iniciais.

Estas propostas são a alma do leilão e garantem se você irá (ou não) participar da segunda fase de lances.

Só pode ser feita uma única proposta, e você não sabe qual a posição da sua proposta em relação à de seus concorrentes.

Lembre-se que apenas às propostas até 20% menor do que a proposta mais alta estarão elegíveis para participar da sala de disputas, nossa terceira parte.

Fechamento das propostas e avaliação das mesmas:

Depois que as propostas são interrompidas, elas são contabilizadas e analisadas, para que se descubra quantas pessoas irão para a sala de disputas.

Como comentamos, somente o maior lance (que precisa estar acima do valor mínimo) e os que estão até 20% menores do que ele participam.

Aqui também são analisadas todas as questões de documentação, onde muitos dos que concorrerão no Leilão Receita Federal Belo Horizonte MG podem se enganar e acabarem não participando da sala de disputas.

Sala de disputas:

A sala de dispostas é o momento em que os lances são realmente feitos.

Você pode aumentar seus lances de acordo com seu interesse, lembrando que todo o lance dado precisa ser honrado, sob pena de sanções no caso de não pagamento.

Fechamento da sala de disputas e anúncio de vencedor Depois que a sala é fechada, os vencedores são anunciados e é necessário fazer os pagamentos dos produtos adjudicados.

Esperamos que com estas informações você seja capaz de participar do Leilão Receita Federal Belo Horizonte MG com mais eficiência e tenha todas as chances de excelentes negócios!

 

 

Ultimo leilão 26/02/2016 – Uma Aeronave no Leilão em Belo Horizonte!!!A Inspetoria da Receita Federal estará realizando leilão Receita Federal Belo Horizonte (Minas Gerais). Mesmo sendo direcionado para produtos apreendidos no local, a disponibilidade é eletrônica, ou seja, qualquer cidadão brasileiro com certificado eletrônico válido pode participar.

Entre os produtos estão uma Aeronave, Joia, veículos, Informática, Eletro eletrônicos, etc. O leilão Receita Federal Belo Horizonte  ocorre até dia 29 de FEVEREIRO, sendo que todas as propostas devem ser apresentadas através da internet entre os dias 15/02/2016 a 26/02/2016.

O diferencial do leilão Receita Federal Belo Horizonte é a possibilidade de participação de pessoas jurídicas e físicas, algo que poucos conseguem contemplar.

Participar do Leilão Receita Federal Belo Horizonte

Para participar é necessário ter um certificado digital válido. Para obtenção de um certificado é necessário fazer um procedimento que é descrito no site oficial da Receita Federal. Para mais informações sobre a obtenção do certificado digital, clique aqui.

O leilão eletrônico da Aeronave e outros itens seguirá aberto até o dia 29 de FEVEREIRO, quando as propostas se encerram e a Receita Federal entra em contato com quem fez a maior proposta. Vale ressaltar que o órgão não tem responsabilidade de entregar os itens leiloados, ou seja, cabe ao comprador buscá-los em Minas Gerais.

Leilão de carros BH – Leilão Carros em Belo Horizonte MG

O leilão de carros sempre é um dos mais movimentados. Os veículos comumente são apreendidos em operações da Polícia Federal ou retidos após o não pagamento do financiamento, algo que vem acontecendo muito em virtude da fragilidade econômica do país.

É preciso ficar atento e escolher os carros em melhor estado de conservação, além de estar analisando o valor de mercado (para carros usados) e fazer uma proposta que esteja abaixo desta média.

Sempre consulte sua seguradora para saber da cobertura referente a veículos adquiridos em leilão, além de solicitar na Receita Federal informações referentes ao carro, principalmente no que diz respeito ao seu estado atual, pois muitos podem já ter passado por desmanches.

Modelo da Aeronave no Leilão 

Aeronave CESSNA, modelo Caravan 208, ano fabricação 1990, numero de série da documentação S/N nº 208-0186 (ou 208-00186 / CESSNA / CARAVAN 208 / prefixo PT-WOS /)

 

 

Check Also

Leilão Cascavel PR 2017

Leilão Cascavel PR 2017: uma excelente oportunidade

Leilão Cascavel pr 2017 – Quando você começa a analisar com alguma frequência os leilões …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *