Home / Leilão Receita Federal / Leilão Da Receita Federal 2016 Cascavel PR

Leilão Da Receita Federal 2016 Cascavel PR

Leilão da Receita Federal 2016 Cascavel PR, Atualizado dia 21/03/2016 – A Receita Federal do Brasil promove o Leilão da Receita Federal 2016 Cascavel PR  no dia 29/03/2016 vários modelos de carros, ônibus e caminhões apreendidos ou abandonados em sua página oficial na internet (www.receita.fazenda.gov.br). Para acessar a área específica do leilão, deve-se ir até a página Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), depois clicar no menu à esquerda na opção de atendimento “Leilão Eletrônico”.

 

Leilão da Receita Federal 2016 Cascavel PR

 

É através do sistema de Leilão Eletrônico que a Secretaria da Receita Federal do Brasil faz o leilão pela internet de itens abandonados ou apreendidos. Os editais desses eventos com os tipos de mercadorias e procedimentos necessários para participação podem ser conferidos clicando aqui.

 

Aqueles que possuem interesse em adquirir produtos no Leilão Eletrônico devem acessar o site da Receita Federal Brasileira, ir na página do e-CAC (Centro Virtual de Atendimento) e clicar na opção “Sistema de Leilão Eletrônico”.

A Portaria MF n° 548/2009 e a Portaria RFB n°2.206/2010 são as que regulam os procedimentos que são usados no leilão eletrônico de produtos. Elas podem ser acessadas nos seguintes endereços eletrônicos:

 

Quem pode participar Leilão da Receita Federal 2016 Cascavel PR

Tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem participar dos leilões eletrônicos, porém a participação pode ser restrita de acordo com o tipo de mercadoria que será leiloada. Outras especificações devem ser atendidas:

Pessoas Físicas

  • Quando há lotes específicos com atributos típicos de itens destinados para consumo, geralmente é permitida a participação de pessoas físicas, todavia pessoas jurídicas também podem disputar esses produtos;

  • Para conseguir participar também é necessário ter situação regular junto ao Cadastro de Pessoas Físicas;

  • Para participar é necessário utilizar Certificado Digital válido de acordo com a IN n° 1077/2010 sobre o e-CAC. Nesse caso, pode-se utilizar o Certificado Digital válido pelo titular do certificado ou através de outorga de Procuração Eletrônica realizada no e-CAC, onde ambos (outorgado e outorgante) necessitam ter Certificado Digital. A Procuração Eletrônica é concedida na internet, sem que seja preciso ir até um estabelecimento da Receita Federal do Brasil. Também pode ser feita a Solicitação de Procuração para a Receita Federal quando o outorgante não tiver certificado digital.

Pessoa Jurídica

  • Pessoas Jurídicas que queiram participar dos leilões virtuais precisam ter constituição regular e serem inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ.

  • Para participar é preciso usar um Certificado Digital válido em acordo com a IN  nº 1077/2010, relacionada ao e-CAC. O certificado pode ser de um responsável legal que conste no CNPJ, ou por meio de concessão de Procuração Eletrônica realizada no e-CAC, onde ambos(quem concedeu e quem recebeu) necessitam ter Certificado Digital.

A Procuração Eletrônica é feita de modo direto na internet, não sendo necessário ir até uma unidade da Receita Federal do Brasil. No caso do outorgante não possuir certificado, ele poderá realizar a Solicitação de Procuração para a Receita Federal do Brasil.

Para mais informações quanto aos requisitos e recomendações para se participar do leilão virtual, acesse: http://idg.receita.fazenda.gov.br/sobre/acoes-e-programas/mercadorias-apreendidas/leilao/leilao-eletronico/como-participar/como-participar

Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC)

O Centro Virtual de Atendimento ao Consumidor é um site onde vários serviços podem ser feitos pela internet pelo próprio contribuinte, possuindo proteção por meio de sigilo fiscal. Estes incluem:

  • Conseguir cópias de declarações;

  • Parcelamento de débitos;

  • A retificação de pagamentos;

  • Checagem de pendências junto à Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física;

  • Busca e verificação de situação fiscal e impressão de comprovantes no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

Para utilizá-lo necessita-se um código certificado digital ou código de acesso. Contudo, nem todos os serviços podem ser acessados das duas formas, já que por questões de segurança e sigilo alguns deles requerem um certificado digital.

Através do site também é possível acessar sua caixa postal eletrônica, onde dá para se conferir avisos e informações enviadas pela RFB, até mesmo pode conferir intimações enviadas por e-mail. Para isso, é preciso optar pelo domicílio tributário eletrônico. Caso tenha dúvidas em como realizar esse processo, acesse a página do  Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) e se informe.

 

 

Informações do Leilão da Receita Federal 2016 Cascavel PR

O Leilão N.º 0910300/0001/2016 que ocorrerá no dia 29/03/2016 possui algumas especificações a serem observadas e seguidas, tais como:

  • o leilão da Receita Federal 2016 Cascavel PR será de carros, caminhões e ônibus;

  • A participação é direcionada a Pessoas Jurídicas devidamente cadastradas e regularizadas junto ao cadastro CNPJ, e que estejam credenciadas e habilitadas por meio de certificado digital.

  • A recepção de propostas ocorrerá das 08h do dia 14/03/2016 até as 18h o dia 28/03/2016;

  • A abertura da sessão pública para classificação ocorrerá no dia 29/03/2016 às 09h;

  • A abertura para lances será no dia 29/03/2016 às 15h;

  • Como pagamento é necessário dar 20% do valor do produto na hora da compra, sendo necessário pagar os 80% restante em até oito dias corridos após a compra;

  • É possível realizar visitas para se verificar o estado, modelo, condições etc. dos veículos entre 14/03/2016 até 16/03/2016, em local e horário especificados no edital no item 3;

  • Informações sobre o leilão e assuntos correlacionados podem ser conferidos pelo telefone (45) 3219 -3100 junto à Comissão de Licitação. Os dias de atendimento são conforme o expediente da comissão, nos horários entre 08h e 17h. Para acessar o edital completo, vá até o site oficial da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br).

Recomendações Leilão da Receita Federal 2016 Cascavel PR

Aqueles que possuam dúvidas quanto aos procedimentos referentes ao leilão eletrônico, têm à sua disposição um manual que exemplificar as etapas, recomendações, requisitos e demais informações necessárias para a participação nesse evento. Ele pode ser acessado por meio do endereço: http://idg.receita.fazenda.gov.br/sobre/acoes-e-programas/mercadorias-apreendidas/leilao/leilao-eletronico/manual-sle/manual-do-licitante-marco-2016.pdf

 

Recomenda-se ler e observar com cuidado as instruções contidas dentro do manual para que não perca a possibilidade de participar do leilão e também para que eventuais problemas decorrentes durante o acesso eletrônico possam ser contornados e corrigidos, permitindo o acesso seguro.

Na hora de acessar o Sistema de Leilão Eletrônico, lembre-se de fazê-lo com navegadores atualizados. Recomenda-se o uso do Internet Explorer 8.0 e 9.0, Google Chrome 27 (ou versões mais recentes) e Firefox 3.0 (ou versões mais recentes).

 

Check Also

Leilão de barcos Foz do Iguaçu

Leilão de barcos Foz do Iguaçu: lotes navais

Uma das questões mais curiosas do Leilão de barcos Foz do Iguaçu é que faz …

3 comments

  1. pedro lomonaco

    São muitos bons , mas estou esperando os daqui de recife

  2. osvaldo dias barbosa filho

    ei tó tentando ver as imagem dos veículos caminhões maquinas i não consigo alguém a i pode mim ajudar .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe Agora!
Compartilhe Agora!