Home / Leilão Receita Federal / Leilão da Receita Federal 2016 em Uruguaiana RS

Leilão da Receita Federal 2016 em Uruguaiana RS

Leilão da Receita Federal 2016 em Uruguaiana RS -A RFB (Receita Federal do Brasil) vai organizar um leilão às 14h do dia 31 de março de 2016 envolvendo produtos alimentícios (morangos congelados), bebidas (cerveja) e veículos que estão em Uruguaiana. O método do leilão será virtual, ou seja, realizado por meio da internet. Para participar do evento é preciso acessar o site oficial da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br), ir até a sessão Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e em seguida, no menu à esquerda, procurar pela opção “Leilão Eletrônico”.

Leilão da Receita Federal 2016 em Uruguaiana RS

O Leilão N.º 1010900/001/2016 possui alguns pontos que precisam ser observados e seguidos por aqueles que queiram participar dele, tais como:

  • As mercadorias a serem leiloadas são alimentos (morangos congelados), cerveja e veículos. Estes veículos geralmente são provenientes de apreensões e abandonos por parte dos proprietários;
  • Podem participar tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas que estejam devidamente habilitadas de acordo com o edital do leilão. O edital pode ser acessado pelo seguinte link: http://www25.receita.fazenda.gov.br/leilaoEletronicoInterPub/private/pages/visualizarPortalSle/visualizarPortalSle.jsf

Uma vez na página, deve-se clicar na opção “Arquivo Texto do Edital”, localizado à direita com o símbolo de uma lupa, e realizar o download do arquivo;

  • O recebimento das propostas para o leilão acontecerá das 09h do dia 16/03/2016 até as 18h do dia 30/03/2016;
  • O início da sessão pública do evento acontecerá dia 31/03/2016 às 09h;
  • A sessão para lances será iniciada às 14h do dia 31/03/2016;
  • Quem adquirir algum dos lotes de mercadorias em leilão deverá pagar o valor total até o primeiro dia útil seguinte, ou dar como entrada a quantia de 20% do valor total. Os outros 80% deverão ser pagos em até oito dias seguidos ao arremate da(s) mercadoria(s) em leilão;

 

  • Para aqueles que desejam verificar o tipo, modelo, estado e as condições das mercadorias a serem leiloadas recomenda-se que se informem dos procedimentos no item 3 (Das mercadorias) do edital, e nos respectivos sub itens. O endereço do local onde está armazenado cada lote de mercadorias e os horários de visitação a eles podem ser conferidos nas informações ali constantes.

Mais informações, como o valor mínimo ou inicial para cada lance correspondente a cada tipo de mercadoria, podem ser conferidas pelo link:
http://www25.receita.fazenda.gov.br/leilaoEletronicoInterPub/private/pages/visualizarPortalSle/visualizarPortalSle.jsf
(Na página procure no canto direito a opção “Relação Anexa dos Lotes do Edital”, clique aí e faça o download do arquivo contendo essas informações);

  • Mais informações sobre o Leilão Eletrônico poderão ser obtidas na Delegacia da Receita Federal do Brasil de Uruguaiana/RS, localizada na Rua Cônsul Antonio Mary Ulrich, nº 1149, Centro. O telefone de contato da unidade é o (55) 3412 -7700, ramais 7719, 7791 e 7712.

Outras referências, tais como o endereço e os contatos dos locais onde essas mercadorias estão armazenadas, poderão ser encontradas no próprio edital no item 3.

Participando do Leilão da Receita Federal 2016 em Uruguaiana RS

As mercadorias serão leiloadas por meio do sistema de Leilão Eletrônico (via internet) realizado pela Secretaria da Receita Federal do Brasil. Informações lote de mercadorias, preços iniciais, datas etc.) e editais relacionados a esse e outros leilões eletrônicos podem ser obtidos

Quem tiver interesse em tentar adquirir as mercadorias leiloadas por meio do Leilão Eletrônico precisa entrar no site da RFB (Receita Federal Brasileira) e acessar o espaço do Centro Virtual de Atendimento (e-CAC). Em seguida, precisa clicar em “Sistema de Leilão Eletrônico”.

Os procedimentos que norteiam a realização dos leilões eletrônicos são regidos por duas Portarias: Portaria RFB n°2.206/2010 e Portaria MF n° 548/2009. Caso tenha interesse em saber mais sobre elas, abaixo se encontram os endereços eletrônicos de cada:

 

Requisitos para participar do Leilão da Receita Federal 2016 em Uruguaiana RS

Estão aptas a participar dos leilões eletrônicos Pessoas Jurídicas e Pessoas Físicas, todavia existem limitações quanto à participação de pessoas físicas na aquisição de mercadorias específicas. Ambas também precisam estar cadastradas e regularizadas corretamente junto aos cadastros do governo correspondentes a cada um (CPF e CNPJ). A seguir separamos algumas recomendações e requisitos necessários a ambos:

Requisitos para Pessoa Jurídica no Leilão da Receita Federal 2016 em Uruguaiana RS

 

  • As empresas (Pessoas Jurídicas) que tenham interesse em participar dos leilões virtuais necessitam estar inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ, tendo constituição e situação regular;

 

  • É necessário um Certificado Digital válido para participar dos leilões eletrônicos. Isso conforme a IN nº 1077/2010, que possui relação com a e-CAC. Há possibilidade do certificado ser de um responsável legal cujo nome conste no CNPJ, ou mediante outurga de Procuração Eletrônica feita no e-CAC. Nesse caso os dois precisam ter certificado digital.

A Procuração Eletrônica pode ser realizada de forma direta pela internet, não necessitando a ida até um dos estabelecimentos da Receita Federal do Brasil. Quando o outorgante não tiver certificado, há possibilidade dele fazer uma Solicitação de Procuração para a Receita Federal do Brasil.

Pessoas Físicas

  • Geralmente os leilões de mercadorias destinadas ao consumo direto possibilitam a participação de pessoas físicas. Mas vale lembrar que pessoas jurídicas também podem concorrer na hora de adquirir esses produtos. Já determinados lelilões só permitem a participação de pessoas jurídicas, excluindo pessoas físicas. Ao avaliar um leilão eletrônico verifique bem o edital para saber a quem ele se destina;

 

  • Pessoas Físicas precisam estar com situação regular junto ao Cadastro de Pessoas Física (CPF);

 

  • A participação nos leilões eletrônicos requer o uso de Certificado Digital em acordo com a IN n° 1077/2010 relacionada ao e-CAC. As condições aqui são semelhantes às das Pessoas Jurídicas.

As informações completas relacionadas às recomendações e requisitos para participação no leilão virtual podem ser acessadas através do link:
http://idg.receita.fazenda.gov.br/sobre/acoes-e-programas/mercadorias-apreendidas/leilao/leilao-eletronico/como-participar/como-participar
Manual dos Leilões Eletrônicos
A Receita Federal do Brasil disponibiliza um manual para aqueles que queiram saber quais os procedimentos do leilão eletrônico. Segue o link do manual:
http://idg.receita.fazenda.gov.br/sobre/acoes-e-programas/mercadorias-apreendidas/leilao/leilao-eletronico/manual-sle/manual-do-licitante-marco-2016.pdf

Antes de participar do leilão virtual leia bem as instruções contidas no manual para ver se preenche todos os requisitos necessários para participar do evento.
Os navegadores aptos para se acessar o sistema dos leilões eletrônicos são: Internet Explorer 8.0 e 9.0, Google Chrome 27 (ou superior) e Firefox 3.0 (ou superior).

Check Also

leilão São Paulo SP

Leilão São Paulo SP: um leilão muito interessante para quem ama motos

Leilão São Paulo SP: Uma das coisas mais fascinantes sobre os leilões da Receita Federal …

5 comments

  1. Nao consigo abril os lotes

  2. preciso de camionete,,nao consigo abrir ou assesar,,
    em porto alegre ou uruguaiana,,,rs,

  3. nao consigo abrir e ver as minhas nessecidades,,,

    preciso de van,,ou de micro,,ou veiculo de no minimo de 7 lugares… obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe Agora!
Compartilhe Agora!