Home / Leilão Receita Federal / Leilão Receita Federal Curitiba: uma excelente opção para veículos e empresas

Leilão Receita Federal Curitiba: uma excelente opção para veículos e empresas

Leilão Receita Federal Curitiba – Um leilão que, apesar de ser relativamente pequeno apresenta uma excelente seleção de lotes, perfeito para vários tipos de públicos. É o que dá para dizer do Leilão Curitiba. Uma opção inteligente para pessoas físicas que desejam comprar veículos ou pessoas jurídicas que desejam adquirir diversos produtos para revenda ou utilização em serviço.

Como participar do Leilão Receita Federal Curitiba?

Com estes diferenciais e todas estas vantagens, o leilão Curitiba se torna especialmente interessante para vários tipos de compradores, mas ao mesmo tempo apresenta os pequenos desafios e dificuldades que todo leilão da receita possui.

Vamos falar mais sobre o leilão Receita Federal Curitiba, focando especialmente nos procedimentos de participação e pagamento, além de destacar alguns dos lotes mais desejados e que com certeza serão os mais disputados do leilão todo!

Os leilões da receita Federal são interessantíssimos para todos os envolvidos. A receita consegue reaver parte dos valores e usa os valores conseguidos para combater o contrabando e descaminho de produtos, evitando assim que mais impostos sejam necessários para este trabalho e as pessoas que aproveitam os excelentes valores passam a sempre acompanhar estes leilões para fazerem excelentes negócios.

Sendo assim, é importante compreender que alguns leilões terão mais concorrência que os outros, e que existem procedimentos para poder participar de leilões, assim como para os pagamentos.

Para a inscrição no SLE, é necessário ter acesso primeiro ao E-CAC, que é o sistema de atendimento eletrônico da Receita federal. Quem declara imposto de renda via internet já tem este acesso, bastando acessar a parte de leilões. Depois disso, é necessário enviar uma série de documentações para a receita federal, para que a sua proposta não seja anulada por falta de documentação. Além disso, é importantíssimo que você tenha seu CPF ou CNPJ em ordem, pois qualquer tipo de irregularidade em relação ao governo federal pode condenar a sua solicitação.

Outro ponto importantíssimo é a questão do leilão em dois turnos. No leilão Receita Federal Curitiba, assim como em outros leilões da receita federal, você tem de fazer a sua primeira proposta para o lance em relação ao lance mínimo, sem saber em quanto está o valor mais alto.

Quando esta primeira parte do leilão se encerra, os valores de proposta são comparados. Apenas a proposta mais alta e as propostas até 20% menores têm a sua documentação analisada e se aprovadas, passam a segunda fase do leilão, onde existe uma disputa direta pelo lote.

Como funcionam os procedimentos de pagamento?

Se você venceu em qualquer uma das fases do leilão Curitiba ou em outro leilão (Se não existem outras propostas aprovadas na primeira fase dentro dos limites citados, o lote já fechado e o lance é considerado vencedor) é necessário entrar em contato com a comissão do leilão. Você receberá um e-mail com a DARF para pagamento, sendo que existe uma possibilidade de pagamento:

À Vista: o pagamento é feito em sua integralidade, com as taxas do leiloeiro e similares. As taxas são específicas em cada leilão e é parte importante da leitura do edital do leilão verificar as taxas. Existem as possibilidades de pagamento com atraso de até 10 dias, com a autorização da comissão de leilões, mas isto incorre em mulas que são explicadas com mais detalhes no edital.

Lotes de destaque do Leilão Curitiba

Vamos dar alguns exemplos do que você encontrará no leilão Curitiba, para que você perceba que existe todo o tipo de lote:

Caminhonete LC200 preta: uma excelente possibilidade para você que deseja uma pick up possante e interessante, este veículo é um verdadeiro achado! Liberado para compra de pessoas físicas ou jurídica, o valor mínimo de proposta para o lote 5 é de R$20.000,00.

Chapas de plástico com fibra de vidro: um excelente lote para empresas que usam fibra de vidro para criação ou manutenção, estas chapas de plástico com fibra de vidro são uma excelente possibilidade. O valor mínimo de proposta para o lote 26 é de R$130.000,00.

Fique atento aos detalhes do leilão Curitiba:

Início Recebimento de Propostas 05/04/2017 09:00

Fim Recebimento de Propostas 18/04/2017 17:00

Início Sessão Pública 19/04/2017 10:00

Abertura Sessão para Lances 19/04/2017 14:00

Para mais detalhes acesse abaixo:

Site Oficial

Check Also

Leilão de barcos Foz do Iguaçu

Leilão de barcos Foz do Iguaçu: lotes navais

Uma das questões mais curiosas do Leilão de barcos Foz do Iguaçu é que faz …

One comment

  1. FERNANDO REIS GUIMARAES

    Gostaria de participar desse leilão mas não tenho conseguido entrar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe Agora!
Compartilhe Agora!