Home / Leilão Receita Federal / Leilão Receita Federal Viracopos SP

Leilão Receita Federal Viracopos SP

Atualizado  16/06/2016 – Leilão Receita Federal Viracopos SP, Sabemos que muitos leilões são anunciados no SLE com pouca antecedência.

As notícias, porém chegam adiantadas em outras fontes como o excelente site enciclopédia aduaneira, de onde buscamos muitas das informações que analisamos aqui no nosso blog.

Exatamente por isso, oferecemos a vocês uma análise prévia do Leilão Receita Federal Viracopos Sp.

O que é possível saber do  Leilão Receita Federal Viracopos SP

Essas análises serão um pouco diferentes das que costumamos fazer.

Já que sem o leilão no Portal SLE, é impossível fazer a análise lote a lote, mas é possível oferecer uma série de informações que vão elucidar se este leilão é interessante para você ou para a sua empresa.

Uma das primeiras coisas a se saber é que estamos falando de um leilão de aeroporto.

Da mesma forma que, por exemplo, os leilões de porto, temos uma tendência a uma quantidade razoável de grandes lotes.

Podendo também, dependendo da quantidade de mercadorias apreendidas ou deixadas no aeroporto pela impossibilidade de pagamento das taxas de entrada do produto.

Então se pode sempre esperar aquilo que as pessoas costumam trazer do exterior, mas não incapazes de pagar a aduana, como eletrônicos, perfumes, roupas, calçados e bebidas.

Além disso, nesse caso específico do  Leilão Receita Federal Viracopos SP, temos também a possibilidade de arremate de uma ou mais aeronaves.

Esta Aeronaves foram apreendidas em situação irregular ou simplesmente levada até lá, por ser o melhor lugar para acondicionar esse tipo de veículo.

De qualquer forma, estamos falando geralmente de monomotores ou no máximo, bimotores particulares, muitas vezes usados para transporte irregular ou que não pagaram algum tipo de taxa.

Sendo assim, você terá excelentes possibilidades, sendo pessoa física ou jurídica com o Leilão Receita Federal Viracopos SP.

O que você precisa fazer para se preparar para o Leilão Receita Federal Viracopos SP?

É indispensável, caso você esteja interessado em participar deste leilão, que você faça todos os cadastros para liberar o seu acesso ao E-CAC, que é a parte do SLE por onde você terá acesso aos leilões e poderá fazer as suas propostas.

Você terá acesso a isso por meio de um certificado digital, que precisa ser retirado e será algo como sua “assinatura na internet”.

Com isso feito, você conseguirá acesso ao E-CAC, mas precisa mandar para a comissão do leilão uma certidão negativa de dívidas e problemas no seu CPF ou CNPJ.

Esta é, obviamente, uma forma extremamente simplista de enxergar os procedimentos, que podem ser descritos com muito mais precisão em outros posts do nosso blog.

Além disso, você pode consultar o SLE nas datas abaixo para participar do Leilão Receita Federal Viracopos SP:

RECEPÇÃO DAS PROPOSTAS: do dia 13/06/2016 às 8h até o dia 21/06/2016 às 18h

ABERTURA DA SESSÃO PÚBLICA: 22/06/2016 às 11 horas.

Não perca essa chance de se antecipar estar pronto para este leilão!

 

 

Este leilão encerrou – Viracopos é um dos mais importantes aeroportos de São Paulo, tendo uma alfândega muito ativa, tendo em vista a quantidade de mercadorias que diariamente circulam no local.

Cabe a Receita Federal promover o Leilão Receita federal Viracopos SP com todos os produtos apreendidos pelos agentes responsáveis pela fiscalização.

Muitos desses produtos, que passam por taxação, nem mesmo são buscados pelos seus donos, algo que faz com que sejam necessários os leilões, tendo em vista que o aeroporto não tem espaço para estar armazenando estes itens.

Leilão Receita federal Viracopos SP, como participar

Para participar de um leilão online é relativamente fácil, bastando ter um certificado digital válido e seguir o passo a passo disponibilizado no site oficial do órgão. Clique aqui e seja redirecionado para a página de explicação sobre como participar de leilões.

Consultar edital leilão RFB Viracopos

Para consultar o edital é necessário ter um certificado digital válido, algo que pode ser obtido conforme o link disponibilizado anteriormente.

Após fazer login e estar no site oficial da Receita Federal, basta pesquisar pelo leilão eletrônico de nº 817.700/ 000003/2015.

Através do sistema virtual é possível consultar todos os editais bem como conferir quais tipos de produtos estão sendo leiloados e quais são os prazos para apresentação de propostas.

Leilão online Receita Federal Viracopos

No Leilão Receita federal Viracopos SP serão leiloados produtos eletrônicos, componentes eletrônicos, vestuários, bijuterias e ainda alguns outros de categorias gerais.

Para fazer sua proposta basta estar logado no sistema virtual, selecionar o produto específico e executar sua proposta.

Vale ressaltar que a busca é de inteira responsabilidade do comprador, ou seja, a Receita Federal não se responsabiliza pela entrega dos itens leiloados.

Todos eles deverão ser retirado, dentro de um prazo, no próprio aeroporto de Viracopos, em São Paulo.

Caso tenha dúvidas, entre em contato com a Receita Federal e solicite detalhes sobre como retirar os produtos.

 

 

Check Also

Leilão de barcos Foz do Iguaçu

Leilão de barcos Foz do Iguaçu: lotes navais

Uma das questões mais curiosas do Leilão de barcos Foz do Iguaçu é que faz …

10 comments

  1. GOSTARIA DE PARTICIPAR DE LEILOES A SEREM FEITOS NO RIO GRANDE DO SUL

  2. Antonio Carlos

    Bom dia
    nao consigo entrar para ver os itens do Leilao de Viracopos!
    Poderia me enviar o link? ja coloquei o numero do Leilao no site da Receita mas nao encontrou!
    Obrigado

  3. Junior pinto

    Como faço pra ver os lotes a venda?

  4. FIZ O AREMATE DO LOTE 35 QUERIA SABER COMO FASSO PARA VCS DESPACHAR MERCADORA PRA MIM OU FAZER A RETIRADA

  5. Qual site faco os lanches, no leilao viracopos?

    • Receita federal

      Para dar lances, você precisa de um certificado digital, basta acessar o site oficial idg.receita.fazenda.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe Agora!
Compartilhe Agora!